Os direitos do blogger, sim, os nossos!



Inspirados em "Os Direitos do Leitor", enunciados por Daniel Pénnac no livro Como um romance (para mim um livro de referência), e que eu já tive o prazer de enunciar num post anterior, surgiram (e não foram adaptados por mim) “Os Direitos do Blogger” que nos tocam a todos. Por isso, passo a citar:


1. O direito de não blogar. (o novo verbo blogar!)


2. O direito de só ler alguns posts e o direito de não respeitar a lógica cronológica dos posts.

3. O direito de fechar o blogue e recomeçar uns tempos depois ou de começar um novo blogue ou de calar-se para sempre.


4. O direito de reler posts antigos, os dos outros e os nossos, de gostar, de não-gostar, de falar acerca disso, de retocar posts, de apagar posts.


5. O direito de não "linkar" blogues que toda a blogosfera "linka". (que eu saiba, o verbo linkar não existe ainda).


6. O direito ao bovarismo (termo que significa "Identificação com a personagem ou com a mensagem").


7. O direito a estar de férias e esquecer o blogue ou o contrário, o direito de escrever posts imaginários, o direito de escrever disparates e de escrever coisas sérias, o direito de escrever posts quilométricos, o direito de se contradizer.


8. O direito de gostar de blogues de qualquer espécie e das pessoas que estão metidas neles e o direito de não gostar de um blogue porque o template é horrível, o direito de nunca ler blogues de pessoas que nos provocam problemas de pele mesmo sendo de referência.


9. O direito de fazer hiperligações para blogues amigos quando nos apetece e também para os outros, sem quaisquer constrangimentos.

10. O direito de não desejar transformar o blogue em livro.




Um original de: Carla de Elsinore em 19/08/2005 retirado de http://welcometoelsinore.blogspot.com/2005/08/os-direitostm-do-blogger1-1.html

Comentários

Mensagens populares