Um tubarão na banheira dá cá uma trabalheira!



Ter um tubarão na banheira pode parecer uma ideia perigosa, mas é exactamente isso que está no centro da nova história contada por David Machado. Com ilustrações de Paulo Galindro e lançado pela Presença, este conto mistura a diversão com o conteúdo didáctico e é uma excelente leitura infantil.


A nova obra de David Machado surge depois de A Noite dos Animais Inventados, Os Quatro Comandantes da Cama Voadora e Um Homem Verde Num Buraco Muito Fundo, e mantém a garantia de qualidade. Para além da literatura infantil David Machado escreveu já o livro de contos Histórias Possíveis e o romance O Fabuloso Teatro do Gigante.

A verdade é que, como nos conta o livro, quem nunca teve um tubarão na banheira não sabe a trabalheira que é cuidar dele!


Mais informações em http://otubaraonabanheira.blogspot.com/
 
 
David Machado recebeu em 8 de Fevereiro deste ano o Prémio Autor de Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil precisamente por esta história sobre a qual afirma: 

"O Tubarão na Banheira" é a história mais disparatada que já escrevi. Aliás, isso foi sempre a minha intenção. Mesmo antes de inventar o tubarão, ou o peixinho Osvaldo, mesmo quando esta história não era sequer uma ideia, aquilo que eu pensava era: No meu próximo livro não quero ser certinho, não quero ser moralista, não quero transmitir nenhuma mensagem, quero apenas escrever uma história absurda que me faça rir".
 
Ainda não tenho mas está na minha lista de livros a adquirir. Acho que eu e os meus filhos nos vamos divertir muito com este peculiar animal de estimação. Desde que não me peçam um igual! :)

Comentários

Mensagens populares