"O meu primeiro livro": uma campanha de solidariedade



A maior parte das escolas de Moçambique e Cabo Verde não possui um único livro. Por isso, a Editora 7 Dias 6 Noites lançou a campanha de solidariedade “O Meu Primeiro Livro” que pretende fazer chegar às escolas moçambicanas e cabo-verdianas livros de contos para a infância. Esta iniciativa vai dar a oportunidade a estas crianças de receberem, de facto, o seu primeiro livro.
 
Os livros vendidos no âmbito desta iniciativa, disponíveis em diversas livrarias, estão agrupados num pack de dois exemplares, em que um vai para o leitor e o outro terá um espaço no interior para que este faça uma dedicatória, de forma a que a criança que o recebe saiba quem lho oferece. Este exemplar fica retido na loja para posteriormente ser enviado para Moçambique ou Cabo Verde.
 
Caso isto não aconteça, o leitor poderá deixar a sua dedicatória registada através do e-mail omeuprimeirolivro@gmail.com ou da página no facebook da campanha, referindo a livraria na qual adquiriu o exemplar. A dedicatória será colocada pelos colaboradores da Editora nos respectivos livros.

O primeiro livro da campanha – “O Rei e a Estrela”, da autoria de Vanda Marques – foi lançado no dia 6 de Novembro, num encontro que contou com a presença de mais de 100 pessoas.




Outros nomes sonantes decidiram associar-se a esta iniciativa – João Tordo, Hélder Reis, Tânia Ribas de Oliveira, Francisco Fernandes e Cristina Carvalho.

A mesma iniciativa incluirá o lançamento da colecção “Papéis Pintados”, assinada por reconhecidos autores da literatura portuguesa e estrangeira, que irão ser anunciados brevemente.

Neste projecto, a Editora conta com a colaboração das embaixadas, livrarias, escolas e Câmaras Municipais.

Posted by Picasa

Comentários

Mensagens populares