O Tamanho da Minha Altura: do livro à peça


«…todos se esqueciam de responder ao José Maria. Ou pelo menos todos se esqueciam de lhe responder como ele queria que lhe respondessem. Por isso, o rapaz ia ficando sem saber algumas coisas, coisas acerca das quais ainda não tinha construído certas ideias. Ideias acerca de certos e determinados assuntos. Era isto que ainda se passava, por exemplo, com o tamanho da sua altura…».


 
O Tamanho da Minha Altura, de Suzana Ramos (texto) e Marta Neto (ilustração) e editado em 2009 na colecção «Assirinha», é um fascinante livro infantil, vencedor do «Prémio Literário Maria Rosa Colaço – 2007», atribuído pela Câmara Municipal de Almada.



Agora também no teatro:





Qual deverá ser o tamanho certo para chegar ao botão do 5º andar do elevador do meu prédio?
Quantos centímetros são necessários para chegar até às estrelas?
Quantas polegadas serão precisas até que fique com os cabelos em pé como os meus pais?
Quantos milímetros me faltam para conhecer cada canto do mundo?
Quantas são as milhas que me separam da sabedoria da minha avó (ela que conhece uma pessoa com nome de Pessoa)?
Qual é o verdadeiro tamanho da minha altura?
Eu sou o José Maria e só com o bico de um lápis é que chego ao botão que me leva até casa.
Pode parecer que sou pequeno, mas também é com esse lápis que chego às estrelas.
E de lá consigo ver o nosso planeta e fazer viagens fabulosas.
Não é Fantástico?


Estreia no próximo dia 8, sábado, no Teatro da Luz, em Lisboa. Saiba mais AQUI.

Fonte: Assírio e Alvim

Comentários

Mensagens populares