"O Diário de um Banana" pôs os miúdos a ler e a rir




Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Diário" aquilo...

Assim começa O Diário de um Banana, do autor e ilustrador Jeff  Kinney. O texto cheio de humor é acompanhado por cartoons simples mas inteligentes que complementam e jogam com o texto.
Greg Heffley, a personagem principal (o "Banana") regista as dificuldades e tribulações da vida de um recém-adolescente numa escola preparatória americana onde as relações com as meninas, os bullies, os miúdos populares e os tótós é tudo menos fácil.

Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diário de um Banana . O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à Amulet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Foi nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.

Com o título original Diary of a Wimpy Kid, este é já um best-seller a nível mundial, traduzido para mais de 20 línguas.

Adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o filme foi dirigido por Thor Freudenthal, com Zachary Gordon estrelando como Greg. A filmagem do primeiro Diário de um Banana foi finalizada no dia 16 de Outubro de 2009, e foi lançado em 19 de Março de 2010 nos Estados Unidos. Não sei quando chega a Portugal mas parece-me que o sucesso nas bilheteiras está garantido.







Saiba mais AQUI, AQUI e no SITE OFICIAL.



Este é já o trailer da adaptação do segundo livro, portanto o 2º filme:

Comentários

Mensagens populares