O Principezinho na Quinta da Regaleira


Até 9 de Outubro de 2011.


"A Byfurcação (grupo de teatro profissional sediado em Algueirão Mem Martins) e a Fundação Cultursintra – Quinta da Regaleira, apresentam, de Maio a Outubro de 2011, o espectáculo «O Principezinho na Quinta da Regaleira», a partir do texto de Antoine de Saint-Exupéry.

O Principezinho, texto seminal que tem merecido, ao longo de quase sete décadas, a atenção de leitores de todo o mundo, tem conhecido diversas adaptações criativas. Desde o cinema, aos desenhos animados, passando pelo teatro, a história do pequeno príncipe e do aviador continua e continuará a atrair criadores de todo o mundo, mercê da valiosa mensagem humanista enunciada por Exupéry. “Só se vê bem com os olhos do coração; o essencial é invisível aos olhos».

A versão cénica de «O Principezinho na Quinta da Regaleira» pretende, justamente, traduzir e evidenciar as linhas de força do texto original, dando ênfase à relação entre personagens, expressa nos diálogos. O valor da amizade (o modo como cada um deve saber honrar as suas amizades) é, sem dúvida, o conceito chave que enforma o ideário pedagógico de Exupéry e será, também, o do espectáculo".

Saiba mais no respectivo site.

Comentários

Mensagens populares