O coelhinho que queria hibernar e "A Magia do Natal"


O Natal vem a caminho e traz com ele o ambiente mágico que tanto encanta as crianças. Os pinheiros, os enfeites, as lojas cheias de brinquedos, os livros coloridos para ler no quentinho, debaixo da manta, ao colo dos pais ou dos avós. É um momento de reunião e, claro, de muita animação.

Ups... parece quem nem todos estão animados. O coelhinho Ralphie, que vive num bosque, não está feliz por ter chegado o frio, pois muitos dos seus amigos estão a hibernar e ele não tem com quem brincar. Mas lá está a mãe para o animar. Afinal... o Natal está a chegar!






«Este livro está cheio de histórias e também de amigos!», explica-lhe a mãe. «Cada dia um amigo novo irá contar-te uma história e fazer-te companhia até ao Natal… Assim nunca te vais sentir sozinho!»

 O Ralphie aproxima-se do livro, curioso, e sente que há ali algo especial. Mal o abre, começa a folheá-lo. Quantos desenhos maravilhosos! Em cada página há um simpático animal que conta uma história: o ursinho, o crocodilo, o coala…

O Ralphie está entusiasmado. A Mãe Coelha olha-o e sorri: «Bem, comecemos pelo princípio. Hoje é dia 1 de dezembro, portanto vamos ler a história do urso…»




«Era uma vez um coelhinho que vivia no bosque, um livro mágico cheio de histórias e um fantástico reino feito de sonhos que só se tornam realidade no Natal...». É este o mote para um livro que promete, com uma história por dia, animar os serões dos mais pequenos (4+).

O autor das ilustrações de encantar é bem conhecido no mundo da literatura infantil. Com mais de 20 livros editados em Portugal, Tony Wolf, pseudónimo de Antonio Lupatelli, ilustrador italiano de 81 anos, tem dedicado toda a sua vida à ilustração, criando imaginários irresistíveis para miúdos e graúdos.

Um livro para saborear a cada história o espírito natalício.


Comentários

Mensagens populares