“O Gato das Botas - O Herói Contra-ataca!“


Peça infantil inspirada na obra O Convite do Gato das Botas“, de autoria de Fernando Cardoso, “O Gato das Botas O Herói Contra-ataca! irá surpreender tudo e todos, na forma como irá divergir da história clássica. Destinado à crianças acima de 6 anos, a peça conta-nos a história do Gato das Botas abandonado pelo seu dono que dono casou-se com a princesa e tornou-se rei. Por isso, já não precisa da sua ajuda e decide expulsá-lo do castelo.
Pançudo e preguiçoso, o Gato das Botas vê-se obrigado a viver na rua, sem a glória de outros tempos, nem a rapidez, a flexibilidade ou a coragem que o tornaram famoso. Já ninguém reconhece o seu nome, ninguém está disposto a ajudá-lo… Ninguém, a não ser um rato que cruza o seu caminho! Mas para que serve um rato, para além de encher a barriga?

Não, este não é um rato qualquer! E para se livrar das garras do Gato das Botas, faz-lhe uma proposta irrecusável: se o Gato poupar a sua vida, o rato devolve-lhe a glória perdida! Mas como irá o rato conseguir esta proeza?
O reino está em perigo e os seus habitantes precisam de ajuda. Com a ajuda do rato, o Gato das Botas vai procurar a glória, lutar contra a injustiça e defender os mais pequenos, na luta contra o mal, tornando-se um verdadeiro herói!

Janeiro de 2014
Sábados 11, 18 e 25, às 16h00 no Teatro Bocage em Lisboa (Portugal)
Também disponível para escolas, de 2ª a 6ª feira, em horário a combinar, no teatro bocage ou em itinerância.
Preço especial: 5€
Reservas – 91 244 9909 ou mail@teatrobocage.com
Duração estimada: 50 minutos

Ficha Técnica
Texto e encenação: Leone de Lacerda
Interpretação: Carlos Pereira, Tiago Peralta e Zé Pedro Ramos
Luta Cénica: Carlos Pereira
Cenografia: José Graça e Leone de Lacerda
Figurinos: Clara Batista
Desenho de Luz e Som: Tiago Peralta
Operação de Luz e som: Fábio Ventura
Design Gráfico: Paulo Martins
Produção: Cª do Teatro Bocage



Comentários

Mensagens populares