“Os medos e os lobos na literatura para a infância”: uma acção de formação para breve


"O Município do Fundão irá realizar, no dia 17 de maio, entre as 10h30m e as 12h30m, e das 14h00m às 17h30m, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a formação “Os medos e os lobos na literatura para a infância”, com a formadora Ana Mourato.

Os livros infantis que falam dos medos, mesmo que simbolicamente, podem ser reconfortantes na medida em que permitem projeções, identificações num contexto seguro, exterior a si mesmo, longe da angústia pessoal que a carga do medo evidencia. Com esta ação pretende-se uma exposição oral com co-reflexão e co-pensamento acerca dos contos e das temáticas que surgirem, realizando transversalmente abordagens teórico-práticas com base na análise dos contos. Pretende-se conduzir, utilizando os contos como mediadores, de forma simples e clara, a uma reflexão fundamentada cientificamente acerca dos medos ao longo do desenvolvimento infantil.

As inscrições terão o custo de 15€ e poderão ser realizadas através do e-mail bmeainfantojuvenil@gmail.com ou pelo telefone 275 779 940".


Comentários

Mensagens populares