"Não Fiz os Trabalhos de Casa porque…": um livro muito divertido


Há adultos a favor dos trabalhos de casa impostos pela escola e há adultos contra. Crianças também. Provavelmente muitas mais contra do que a favor. Chamam-lhes TPC (sigla de Trabalhos Para Casa) e tentam esquivar-se ao dever de os fazer.
Davide Cali, embora já crescido, dá-lhes algumas ideias para justificar o seu incumprimento, mas adverte que “cada desculpa só deve ser usada uma vez”. Eis exemplos do desplante (e imaginação) de um miúdo: “Os elfos esconderam os meus lápis todos”; “o meu bairro foi invadido por lagartos gigantes”; “o coelho da minha irmã roeu todos os meus lápis e cadernos” ou “um tornado varreu todos os meus livros”. Mas as justificações não colhem junto da sábia professora. “Porque é que não acredita em mim?” A resposta, que não desvendaremos aqui, é à medida do pequeno (e também do leitor). (...) O livro vale muito pela ilustração de Benjamin Chaud.




Não Fiz os Trabalhos de Casa porque…
Texto: Davide Cali
Tradução: Rui Lopes
Ilustração: Benjamin Chaud
Edição: Orfeu Negro
42 págs., 12€


Fonte

Mais AQUI.

Comentários

Mensagens populares