Estão abertas as candidaturas para o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

Concurso de literatura infantil do Pingo Doce quer incentivar a escrita e a ilustração de histórias infantis. O prémio é de 25 mil euros para cada vencedor.

Estão abertas as candidaturas para o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce que surge com o objectivo de "incentivar a criatividade literária e artística, premiando obras originais, de autores sem livros publicados". O concurso pretende premiar numa só obra o melhor texto e a melhor ilustração.

O concurso baseia-se em ambas as componentes e daí que tanha duas fases distintas, mas obviamente complementares. Por um lado, podes escrever e submeter um conto à apreciação do júri, destinado a leitores entre os 6 e os 12 anos. Por outro, também podes concorrer com as ilustrações inspiradas pela obra vencedora. O período para o envio dos contos prolonga-se até dia 23 de Abril. Numa segunda fase, os ilustradores podem candidatar-se até dia 31 de Julho. O vencedor de cada categoria recebe 25 mil euros.

Em paralelo com o concurso, a marca quer incentivar as crianças a ler e difundir obras artísticas originais feitas por portugueses. O Pingo Doce, que já publicou mais de 200 livros da sua autoria, vai anunciar o vencedor da obra literária a 1 de Junho e a melhor ilustração vai ser anunciada até dia 15 de Setembro.

Para saberes mais informações sobre como participar no concurso, acede ao regulamento.

A primeira edição, recorde-se, resultou na edição do livro "De Onde Vêm as Bruxas", com texto de Joana Margarida Pires Lopes e ilustrações de Luís Belo.


Saiba mais AQUI.

Comentários

Mensagens populares