Curso de Livro Infantojuvenil, por Carla Maia de Almeida — início a 27 de outubro (LISBOA)

Chris Ware/Getty Images


Curso de Livro Infantojuvenil,
por Carla Maia de Almeida

Objetivos:
Um bom livro para crianças é também um bom livro para os adultos. Partindo desta premissa, pretende-se explorar o universo do livro infantojuvenil como objeto total, privilegiando a componente literária, mas abordando outras vertentes como a ilustração, a mediação, a edição ou a tradução. Centrando-se sobre o livro, o curso terá como base de discussão dezenas de títulos editados em Portugal e não só, com destaque para o álbum ou picture book.

Público-alvo:
Estudantes de literatura, edição e educação; professores, bibliotecários e educadores; pais e outros mediadores da leitura junto das crianças; ilustradores; livreiros. Todos os que gostam de ler livros para crianças e/ou adolescentes.

Formadora:
Escritora e jornalista, Carla Maia de Almeida escreve desde 2008 na revista LER sobre livros infantojuvenis, área em que também faz traduções e formação. Licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma Pós-Graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa. Publicou até agora oito livros, seis dos quais recomendados pelo Plano Nacional de Leitura: O Gato e a Rainha Só (il. Júlio Vanzeler, Caminho, 2005); Não Quero Usar Óculos (il. André Letria, Caminho, 2008); Ainda Falta Muito? (il. Alex Gozblau, Caminho, 2009), Onde Moram as Casas (il. Alexandre Esgaio, Caminho, 2012); A Lebre de Chumbo (il. Alex Gozblau, APCC – Associação para a Promoção Cultural da Criança, 2012); Irmão Lobo (il. António Jorge Gonçalves, Planeta Tangerina, 2013), Amores de Família (il. Marta Monteiro, Caminho, 2015); Ana de Castro Osório – A Mulher que Votou na Literatura (il. Marta Monteiro, IN-CM/Pato Lógico, 2015). Nasceu em Matosinhos, em 1969. Vive em Lisboa. Escreve sobre livros infantojuvenis e não só no blogue O Jardim Assombrado.

Dados técnicos:
N.º de sessões: 6.
Datas: 27, 29 de outubro e 3, 5, 10 e 12 de novembro de 2015.
Horário: 18.30-21.30.
Total de horas: 18.
Propina: 165,00 €.
Descontos: 10 % para ex-alunos Booktailors, estudantes ou formandos que realizem pagamentos a pronto. Desconto máximo acumulável: 20 %.
Local: Bookoffice —Travessa das Pedras Negras, n.º 1, 3.º Dto. Lisboa.

Para se inscrever, por favor envie CV (com a referência: LivInf out 2015) para: formacao@booktailors.com.


Saiba mais AQUI.

Comentários

Mensagens populares