quinta-feira, 16 de junho de 2016

Um livro infantil para sensibilizar e ajudar a Animais de Rua





"Pimpão - Uma história de Amizade" quer transmitir aos mais novos o respeito pelos animais e falar de abandono, superpopulação animal e adopção. Lucros revertem para associação Animais de Rua


Quando o pequeno Pimpão saiu de casa em busca de Tobias, o dono, não mais conseguiu encontrar o caminho de casa. Assim começa a história infantil "Pimpão - Uma história de Amizade", escrita por Susana Machado e ilustrada por Tânia Silva, com prefácio da apresentadora Ana Galvão, um livro cujos lucros da venda revertem na íntegra para a Animais de Rua.

Com a ajuda dos amigos Silvestre e Ni, o cão Pimpão percorre a Quinta das Águias em busca do dono. A ideia, como escreve a associação na apresentação da obra, é "transmitir aos mais pequenos os valores do respeito e compaixão pela vida animal, abordando de uma forma pedagógica as temáticas do abandono, da superpopulação animal e da adopção".

A Quinta das Águias, onde a narrativa decorre, não é um espaço ficcional. Ivone e Joep, uma portuguesa e um holandês, trocaram o Porto por Paredes de Coura para ali instalarem um verdadeiro santuário dos animais. Pela quinta, mais de uma centena de animais vivem em liberdade e felizes. Muitos deles foram salvos de matadouros ou situações de maus tratos e abandono.

A filha do casal, Maria Pinto Teixeira, preside, exactamente, a Animais de Rua, que tem no espaço um inovador projecto de protecção de animais de quinta e uma colónia de gatos silvestres com três dezenas de animais.

A associação, criada em 2005 por um grupo de amigos que decidiu juntar dinheiro para esterilizar uma colónia de gatos do Porto, tem como missão primeira a de esterilizar animais de rua — e já o fez com mais de 15 mil.

O livro pode ser adquirido por 8 euros. Quem quiser adquirir um ou mais exemplares, deve enviar um e-mail para a associação (loja@animaisderua.org). 


Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...